Aluna da Escola Dom Afonso Niehues se classifica para etapa Estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa

Aproximadamente 90 alunos dos 5º anos da Rede Municipal de Ensino participaram da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, categoria poemas. Este programa é desenvolvido pelo Ministério da Educação, com apoio da Fundação Itaú Social, visa colaborar para a melhoria do ensino da leitura e da escrita.

Estudantes do 5º ano do Núcleo Escolar Municipal Professora Verônica Guesser Pauli e dos três 5º anos do Núcleo Escolar Municipal Dom Afonso Niehues elaboraram poemas relacionados ao lugar onde vive.  Na primeira etapa (Escolar) os alunos produziram os poemas, os mesmos foram escolhidos pela Comissão Julgadora Escolar de cada Unidade de Ensino, que foi composta por pais, moradores locais e professores de cada escola.

O Núcleo Escolar Municipal Professora Verônica Guesser escolheu o poema de Heloisa Pauli Junkes. Já o Núcleo Escolar Municipal Dom Afonso Niehues foi o da estudante Maria Eduarda Müller Costa.  Os dois poemas foram encaminhados para a Comissão Julgadora Municipal, composta pelas professoras, Inês Kuhn Guesser, Lidiane Ventura e Zuleide Besen, secretária de Educação, Judite Koch Schmitt e a jornalista, Manuela Mendes. Esta comissão escolheu o poema de Maria Eduarda, em que foi enviado para Etapa Estadual. Confira abaixo os dois poemas finalistas da etapa municipal e em breve a Secretaria de Educação irá disponibilizar no site todos os poemas que participaram do programa.