Dragagem e desassoreamento do Ribeirão Vermelho é concluído

Na última quinzena de julho a Prefeitura Municipal de Antônio Carlos, através da Secretaria de Planejamento, concluiu a dragagem e desassoreamento do Ribeirão Vermelho. Esta obra consistiu no alargamento do leito em 8 metros com a retirada de todo o material que existiu do mesmo, barro e material de deposição, assim fazendo com que o córrego desce mais vazão e velocidade de escoamento das águas.

"Para a execução desta obra a Prefeitura realizou um estudo ambiental e também licenciou a mesma na Fundação do Meio Ambiente (Fatma), no qual demorou um ano para obtermos a licença ambiental", revela o secretário de Planejamento e Presidente do COMDEC, Mário Junckes.

Foram 3 km de obras, que iniciou na divisa do município até a Rua 6 de Novembro, Canudos. A dragagem e o desassoreamento do Ribeirão Vermelho iniciou em maio e beneficiou 30 residências que constantemente sofriam com alagamentos devido as fortes chuvas.

"O COMDEC (Comissão Municipal de Defesa Civil) reivindicou esta obra para ser executada em caráter de emergência,  o Executivo Municipal imediatamente  atendeu  solicitação", relata Junckes.