Inicia as obras de Dragagem e desassoreamento do Rio Ribeirão Vermelho
A Prefeitura Municipal de Antônio Carlos, através da Secretaria de Planejamento, começou na segunda quinzena de maio a dragagem e desassoreamento do Rio Ribeirão Vermelho. Serão 3 km de obras, que inicia na divisa do município até a Rua 6 de Novembro, Canudos.
"Para a execução desta obra a Prefeitura realizou um estudo ambiental e também licenciou a mesma na Fundação do Meio Ambiente (Fatma), no qual demorou um ano para obtermos a licença ambiental", revela o secretário de Planejamento e Presidente do COMDEC, Mário Junckes. "Esta obra é uma das mais importantes para Antônio Carlos, pois irá beneficiar 30 residências do bairro Canudos que sofre com alagamentos quando ocorrem fortes chuvas no município", completa.
A dragagem e o desassoreamento do Rio Ribeirão Vermelho consiste no alargamento do leito em 8 metros com a retirada de todo o material que existe do mesmo, barro e material de deposição, assim fazendo com que o córrego de mais vazão e velocidade de escoamento das águas.
"O COMDEC (Comissão Municipal de Defesa Civil) reivindicou esta obra para ser executada em caráter de emergência, o Executivo Municipal imediatamente atendeu solicitação", relata Junckes.