Aulas da Rede Municipal iniciam terça dia 14

Na próxima terça-feira, dia 14, os mais de 800 alunos da Rede Municipal de Ensino de Antônio Carlos voltam às aulas. Após as férias escolares e uma semana de capacitação e planejamento, os professores do Ensino Fundamental e Educação Infantil e escolas estão preparadas para receberem os estudantes. Também estarão prontos para entrarem em operação os 11 veículos do transporte escolar que transportam os alunos da rede municipal e estadual, onde as aulas também iniciam no mesmo dia.

Atualmente a Rede Municipal possui oito escolas, Núcleo Escolar Municipal Cônego Dr. Raulino Reitz (Santa Maria), Núcleo Escolar Municipal Profª Xênia Goedert Kremer (Louro), Escola Municipal Vila Doze,  Núcleo Escolar Municipal  Profª Verônica Guesser Pauli (Rachadel), Núcleo Escolar Municipal Padre Alfredo Junkes (Guiomar) e a Escola Municipal  Dom Afonso Niehues (Sede). Além destas escolas, ainda pertencem à rede dois Centros de Educação Infantil: O CEIM Coração de Jesus (Centro) e o Núcleo de Educação Infantil Municipal de Rio Farias.

Ainda em 2012 serão inaugurados mais duas novas instituições de ensino na Rede Municipal. A primeira será o novo Centro de Educação Infantil que está sendo construído na sede do município. Esta unidade terá 564,50 m² de área, contará com quatro salas de aulas, recreio coberto, pátio, sanitários para os alunos, sanitários para portadores de necessidades especiais, anfiteatro, refeitório, cozinha, secretaria e sala dos professores com banheiro exclusivo.

O novo Centro de Educação Infantil terá capacidade para atender 120 crianças, na faixa etária de zero a três anos, com prioridade para alunos do berçário e creche.

Já a segunda é a construção do novo Núcleo Escolar Municipal  Profª Verônica Guesser Pauli, localizada na comunidade de Rachadel.  Está unidade escolar  terá 1301 m², distribuídos em dois pavimentos, que contarão com oito salas de aula, recreio coberto, sanitários para os alunos nos dois pisos, sanitários para portadores de necessidades especiais, um laboratório de informática, uma sala – espaço leitura e multimídia, cozinha, secretaria e sala dos professores com banheiro exclusivo. A escola terá capacidade para atender 300 estudantes em dois turnos, matutino e vespertino, do ensino fundamental e educação infantil de Rachadel e região.