Alunos da Rede Municipal visitam Feira do Livro

Alunos e professores da Rede Municipal de Ensino de Antônio Carlos visitaram na sexta-feira, 04 de novembro, a Feira do Livro. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Educação e Cultura, adquiriu aproximadamente R$ 12 mil em livros para distribuir aos estudantes e educadores.

Cada aluno recebeu um vale-livro para aquisição dos mesmos, Ensino Fundamental no valor de R$ 6,00 e Educação Infantil 4,00. Já os professores  receberam o vale-livro no valor de R$ 90,00 a R$ 140,00 para complementar o acervo permanente da escola em que trabalha.

Segundo o secretário da Educação e Cultura, Fábio Luiz Egert, os livros adquiridos pelos alunos ficaram para eles mesmos. "A Secretaria orientou todos os professores para estimular a troca dos livros entre os estudantes", revela o secretário.

A Feira do Livro é aberta ao público, tem como objetivo estimular  os antoniocarlenses o hábito da leitura, assim cultivar a compra de novos títulos. Também oferecer uma nova opção da compra de livros para a comunidade, pois não existe no município nenhuma livraria e banca de revistas e jornais.

Livros como: "Diário de uma Paixão" de Nicholas Sparks, e "A Cabana", de Willian P. Young, são alguns dos livros que podem ser encontrado na mostra. O acervo é composto por aproximadamente 3 mil títulos e mais de 10 mil livros, no valor que varia entre R$ 1,00 a R$ 100,00.

A feira faz parte das comemorações do aniversário de Emancipação Política de Antônio Carlos. Está sendo realiza na Praça Anchieta até o dia 06 de novembro, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.

Teatro

Durante a 1ª Feira do Livro de Antônio Carlos aconteceu à apresentação da peça teatral "Era uma vez, era duas, era três", de autoria de Edson Alexandre Rossa, mais conhecido como Eddy.

A peça que tem duração de 45 minutos é uma releitura dos clássicos: Os três porquinhos e Chapeuzinho vermelho. As duas histórias são narradas de forma diferente, através da mágica, do ilusionismo e também conta com a participação direta e indiretamente das crianças.