Antônio Carlos realiza 4ª Stammtisch

Está chegando à hora de mais uma Stammtisch no município de Antônio Carlos. O evento será realizado pelo Executivo Municipal de Antônio Carlos, através da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer, no sábado,05 de novembro.

É claro que chopp, muita comida e alegria não vão faltar neste grandioso evento. A Stammtisch é uma festa tradicional na Alemanha, onde grupos de amigos se encontram para debater assuntos relacionados ao dia-a-dia. É costume também a troca de alimentos e bebidas. A palavra Stammtisch surgiu de Tisch que significa mesa e de Stamm que significa tronco, tribo, raça ou família.

A 4ª Stammtisch irá marcar os 48 anos de Emancipação Política de Antônio Carlos, visa preservar, valorizar e regatar a cultura germânica local. Grupos de amigos se reunirão em barracas entre a Igreja Matriz e a Praça Anchieta para festejar não só o aniversário de Antônio Carlos, mas também a amizade. Para quem não ficar nas barracas, serão vendidos chopp e comida. Durante todo o dia a banda Hematland, de São Bonifácio, irá tocar no evento. Também ocorrerá apresentações folclóricas e competições como o tradicional chopp em metro e a do serrador.