Executivo adquiri terreno para construção de nova escola em Rachadel

A Prefeitura de Antônio Carlos, através da Secretaria da Educação e Cultura, adquiriu neste mês de julho um imóvel para construir mais uma nova escola. O terreno é em  Rachadel, fica em um local estratégico e bem localizado, de frente ao campo de futebol desta comunidade. A área adquirida possui 3.663,18m², permitindo a construção de uma nova e ampla escola e também uma quadra de esportes coberta no futuro. Foram investidos para compra deste imóvel  R$ 380.000,00,  pagos com recursos próprios do Executivo Municipal.

A partir da segunda quinzena de julho serão executados os serviços de sondagem no terreno, após será finalizado o projeto da nova escola, que está sendo idealizado pelo setor de engenharia da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis, com conclusão prevista para o fim do mês.

Segundo o secretário da Educação e Cultura, Fábio Egert, a Prefeitura deverá lançar o processo de licitatório para a construção da nova escola de Rachadel, na primeira quinzena de agosto, com previsão de inicio das obras após o processo, na segunda quinzena de setembro. "Faremos o possível para entregar a nova escola, no inicio do próximo ano letivo, em fevereiro de 2012", revela o secretário.

A nova unidade de ensino terá aproximadamente 1100 m², dois pavimentos, contará com oito salas de aulas, recreio coberto, sanitários para os alunos nos dois pisos, sanitários para estudantes com deficiência, um laboratório de informática, uma sala – espaço leitura e multimídia, cozinha, secretaria e sala dos professores com banheiro exclusivo. A escola terá capacidade de atender 300 estudantes em dois turnos, matutino e vespertino, do ensino fundamental e educação infantil de Rachadel e região.