Município de Antônio Carlos promove Dia Sem Agrotóxico

"Pense Global, mas antes aja local", este é o tema da X Semana do Meio Ambiente que está sendo realizada no município de Antônio Carlos. Na quinta-feira, 09 de junho será comemorado o Dia Sem Agrotóxico. Antoniocarlense vamos deixar de usar os agrotóxicos pelo menos um dia. A natureza e a sua saúde agradecem.

Mas para tornar esse dia possível. Foi feito em 08 de junho uma blitz educativa denominada, Campanha para o Dia sem Agrotóxico.  Neste dia foram distribuídos folders em todo o município para conscientizar os munícipes sobre as consequências do uso exagerado do agrotóxico nas plantações.

A X Semana do Meio Ambiente está sendo promovida pela Prefeitura de Antônio Carlos, através de suas secretarias, com apoio da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri).

Você sabia?

O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos do mundo! Desde 2009 o país lidera esta estatística. Os agrotóxicos contaminam os alimentos, o solo, a água dos rios, lagos, chuvas e até mesmo o lençol freático. Todo o meio ambiente é afetado, animais, insetos, plantas, terra e o ar sofrem seus efeitos.

Os agrotóxicos causam uma série de doenças graves como: câncer, distúrbios nervosos e outros.