Professores e técnicos da Secretaria da Educação concluem curso Formação pela Escola

No inicio do mês de março professores e técnicos da Rede Municipal de Ensino de Antônio Carlos realizaram o curso "Formação pela Escola", que é uma proposta do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em parceria com a Secretaria  e Educação a Distância (SEED), Secretaria de Estado da Educação, Secretarias Regionais de Educação e Prefeitura,  para que escola e a comunidade  possam conhecer  e acompanhar os programas desenvolvidos pelo FNDE.

Este programa visou formar agentes e parceiros envolvidos com a execução, o acompanhamento, a avaliação, a prestação de contas e o controle social dos recursos públicos destinados pelo FNDE para o financiamento dos programas e ações de financiamento da Educação Básica.

O curso "Formação pela Escola" teve a duração de 60 dias, sendo 32 horas de curso on-line, uma aula inaugural de 4 horas, que aconteceu no dia 2 de março para professores do Ensino Infantil e no dia 03 para professores do Ensino Fundamental, e uma aula final com a apresentação da atividade final do curso PNAE (Plano Nacional de Alimentação Escolar) com mais 4 horas, concluindo 40 horas de curso que é estabelecido pelo programa. Esta última aula ocorrerá na terça-feira, 19 de abril, a partir das 18h, na Escola Municipal Dom Afonso Niehues.

Maiores informações com Zuleide pelo telefone (48) 3272-1657.