Alunos e professores da Rede Municipal recebem Kit Escolar

Na última sexta-feira, 4 de março, a Prefeitura de Antônio Carlos através da Secretaria de Educação e Cultura inicio a distribuição de kits escolares para alunos do Ensino Fundamental  e professores da Rede Municipal de Ensino. Cada kit do aluno é composto por: uma mochila, um penal, três cadernos pequenos,  um caderno de desenho,  uma caixa de lápis de cor, dois lápis pretos,  uma régua, uma borracha,  um apontador, uma cola bastão, uma caneta  e uma tesoura pequena.  Já os professores além dos materiais como régua caneta e lápis, receberam também  um caderno universitário para planejamento das aulas, uma agenda escolar e uma mídia digital pen-drive para uso em suas atividades.

Todos os materiais são personalizados com a Logomarca da Prefeitura e Rede Municipal de Ensino e a maior parte dos itens foi confeccionada com materiais reciclados. Cada kit escolar do aluno teve um custo unitário de R$ 52,94, e o do Professor custou R$ 79,60 cada. Ao todo a Prefeitura investiu com recursos próprios, R$ 41.790,00 na aquisição destes materiais, contribuindo assim para a contínua melhora da qualidade e estrutura da Rede Municipal de Ensino.

Inicialmente receberam os Kits os alunos do período matutino da Escola Municipal Dom Afonso Nieheus, NEM Profª Xênia Goedert Kremer – Louro e NEM Dr. Raulino Reitz – Santa Maria. Na próxima quinta dia 17, após o feriado de carnaval todas as demais escolas e alunos receberam também os kits. Participaram do evento o Prefeito Municipal Geraldo Pauli, o Secretário de Educação Fábio Luiz Egert e o Coordenador de Educação Flávio Munich, além dos professores e agentes das unidades escolares.

Para o Secretário de Educação Fábio Egert, mais esta ação vem somar ao conjunto de projetos e programas desenvolvidos e coordenados pela secretaria, visando a permanente evolução da qualidade de educação municipal. "Queremos que este material sirva de estímulo aos nossos alunos, para que desenvolvam seus estudos com maior entusiasmo e dedicação", relata Egert.