Prefeitura construirá Novo Centro de Educação Infantil

A Prefeitura de Antônio Carlos viabilizou junto ao Governo Federal/ MEC/ FNDEA um convênio para a construção de um novo Centro de Educação Infantil que será construído na área central da cidade.

O Valor do Convênio é de R$ 619.000,00, deste montante, serão repassados pelo Governo Federal R$ 612.810,00 e a contrapartida financeira da Prefeitura é de R$ 6.190.00, além de disponibilizar o terreno e a infra-estrutura no local de construção da escola.

Segundo o secretário da Educação e Cultura, Fábio Egert, é a primeira vez que o município consegue aprovar um projeto para construção de uma Nova Escola junto ao Governo Federal. "O Centro de Educação Infantil terá capacidade para atender até 120 crianças, na faixa etária de zero a três anos, com prioridade para alunos do berçário e creche", revela Egert.

A Escola será construída próxima a Escola Municipal Dom Afonso Niehues, com previsão de  inicio das obras em janeiro e término em novembro de 2011. Já o inicio do atendimento aos alunos está previsto para Dezembro de 2011, com o projeto colônia de férias, nas férias escolares do final próximo ano.