Secretaria da Educação prepara programação especial para a semana das crianças

O Dia das Crianças está chegando e a Prefeitura Municipal de Antônio Carlos, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, está preparando uma semana inteira de diversões para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Os eventos iniciarão na segunda-feira, 04 de outubro. A APP (Associação de Pais e Professores) do Centro de Educação Infantil Coração de Jesus irá alugar para os pequenos alunos brinquedos recreativos (cama elástica, pula-pula e entre outros).

Devido ao sucesso do ano de 2009, no dia 06, quarta-feira, os 350 alunos, professores e agentes da Rede Municipal de Ensino irão participar da 2ª Olimpíada Estudantil. Será um dia inteiro de atividades na praça de esportes da Sociedade Esportiva e Recreativa Cruzeiro, em Santa Maria.

Segundo o secretário da Educação e Cultura, Fábio Egert, todas as competições serão participativas e cooperativas, ou seja, voltadas por idade e série. Por exemplo, a criança que estuda no segundo ano irá disputar a prova com outra do segundo ano só que de escola diferente. "Estamos preparando várias provas, como: corridas, estafetas, salto em distância, jogos de futebol e brincadeiras", declara o secretário.

O almoço será gratuito e durante o intervalo de cada prova será realizado atividades recreativas e culturais. A olimpíada começa às 8h30 e terminará às 16h. No final da competição as equipes vencedoras serão premiadas com troféus e todos os alunos receberam uma medalha de participação.

Já no dia 07 de outubro os jovens estudantes do Centro de Educação Infantil Coração de Jesus irão passear por Antônio Carlos com o Trem da Alegria. A Secretaria da Educação e Cultura informa que durante toda a Semana da Criança a merenda escolar será diferenciada, com bolos, salgadinhos, etc.