Governo Federal libera recursos para reconstrução do município de Antônio Carlos

No final do mês de março o município de Antônio Carlos foi atingindo por uma tromba de água fortíssima, no qual alagou muitas casas e também teve muitos desmoronamentos nas comunidades da Sede, Santa Maria, Usina, Santa Bárbara, Rachadel, Guiomar, etc.

Este acontecimento foi um dos maiores desastres naturais já registrados em Antônio Carlos. Desde então, a Prefeitura, juntamente com o Conselho Municipal da Defesa Civil (Comdec), buscou junto ao Governo Federal, Ministério da Integração Nacional, recursos financeiros para a recuperação dos danos causados pelo desastre no intuito do município voltar à situação de normalidade.

Os recursos alocados objetivam as reconstruções habitacionais, construção e reconstrução de pontes, bueiros, galerias fluviais, taludes e recuperação de estradas.

"Esses recursos só foram garantidos através do trabalho do prefeito, Geraldo Pauli, e da equipe técnica municipal, do qual não mediram esforços para a condução de respostas dos desastres naturais, medido tudo que foi atingido nas condições legais", declara o presidente do Comdec de Antônio Carlos, Mário Junckes

Comunicado FGTS

A Caixa Econômica Federal irá liberar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para as pessoas atingidas pela enchente do dia 25 de março de 2010. Entre os dias 24 de agosto a 11 de setembro será realizado o cadastro de entrada para o saque do mesmo. O local é na Prefeitura de Antônio Carlos das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30.

Antoniocarlense você deverá levar, originais ou cópias, dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, todas as carteiras de trabalho e um comprovante de residência atual e também um dos meses de dezembro de 2009 ou janeiro ou fevereiro ou março de 2010. Confira abaixo quais as residências e comunidades que será liberado o FGTS.