Inicia curso de Suporte às Tecnologias da Informação

As aulas do curso de Suporte às Tecnologias da Informação iniciarão no dia 13 de setembro com uma exposição de como irá funcionar o curso, no Auditório da Prefeitura. A partir desta data, as aulas serão ministradas no período noturno, três vezes por semana, tendo como local a Escola Municipal Dom Afonso Nieheues, localizada na Rua São Francisco, 700 – Centro.

O curso é inédito no município. Terá duração de seis meses e será totalmente gratuito para os alunos. Tem como objetivo de qualificar profissionais na área de suporte às tecnologias da informação, possibilitando melhores oportunidades de trabalho e renda, desenvolvimento social, econômico e tecnológico do município.

Segundo o prefeito, Geraldo Pauli, em abril a Prefeitura e Secretaria da Educação e Cultura, firmaram um convênio com a Pró-reitoria de Extensão do Instituto Federal de Santa Catarina – antiga Escola Técnica Federal, para a realização deste curso no município. "Esta iniciativa é mais um investimento diferenciado da Prefeitura na área educacional," declara Pauli.