Aberta as inscrições para curso de Suporte às Tecnologias da Informação

No final de abril a Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação e Cultura, firmaram convênio com a Pró-reitoria de Extensão do Instituto Federal de Santa Catarina – antiga Escola Técnica Federal, para a realização no município do curso de Suporte às Tecnologias da Informação. Este curso será inédito no município, totalmente gratuito para os alunos, com aulas teóricas e práticas, ministrado pelos professores do Instituto Federal e certificado pelo mesmo.

As inscrições já estão abertas e terminam em no dia 9 de agosto, próximo. Os interessados poderão se inscrever na Biblioteca Municipal, localizada na Praça Anchieta, número 10, das 8h às 11h e das 14h às 17h e na Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Serão oferecidas 25 vagas, para jovens e adultos na faixa etária de 16 a 35 anos, moradores do município de Antônio Carlos que concluíram o ensino médio ou estão cursando. As aulas iniciarão dia 19 de Agosto, serão ministradas no período noturno, três vezes por semana duração, tendo como local a Escola Municipal Dom Afonso Nieheues, localizada na Rua São Francisco, 700 – Centro. O Curso terá a duração de seis meses. Esta iniciativa é mais um investimento diferenciado da Prefeitura na área educacional, com o objetivo de qualificar profissionais na área de suporte às tecnologias da informação, possibilitando melhores oportunidades de trabalho e renda, desenvolvimento social, econômico e tecnológico do município.

"O profissional de Tecnologia da Informação, atualmente é um dos mais requisitados no mercado de trabalho", diz o prefeito, Geraldo Pauli. "Este curso, será uma oportunidade única para nossos jovens e adultos, gerando inúmeras oportunidades profissionais futuras", completa.

Havendo mais de 25 inscritos, será realizado um Sorteio Público no dia 12 de agosto, às 18h30, no Auditório da Prefeitura para selecionar os candidatos. Mais informações pelo telefone (48) 3272-1657 e também no site da prefeitura, http://www.antoniocarlos.sc.gov.br/