9ª Semana do Meio Ambiente e III Gincana Municipal do Meio Ambiente

Nos últimos meses aconteceu em Antônio Carlos inúmeros desastres naturais como à queda de granizo em setembro de 2009 e alagamentos e deslizamentos em março de 2010. A Prefeitura, com o apoio da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), promoverá a 9ª Semana do Meio Ambiente e também a III Gincana Municipal do Meio Ambiente.

Os eventos que terão como tema "O meu respeito ao meio ambiente é do tamanho do planeta", ocorrerão entre os dias 31 de maio a 2 de junho. A programação da Semana do Meio Ambiente contempla desde visita à RPPN Caraguatá, teatro, seminário sobre as causas e desastres ambientais e também a gincana.

Saiba mais sobre a Gincana

Está é a terceira vez que acontece em Antônio Carlos a Gincana do Meio Ambiente, que envolve as escolas na Rede Municipal de Ensino, desde alunos, pais, professores e agentes. O evento tem como objetivo mobilizar os colégios municipais, 1ª a 4ª série e a comunidade em geral através de uma competição saudável, resgatando valores de preservação e conservação ambiental. Também desenvolver o espírito de competição como atitude positiva e enriquecedora da formação do indivíduo.

As seis escolas municipais serão divididas em três equipes com temas voltados ao meio ambiente, ÁGUA, VEGETAÇÃO E CLIMA. Entre as provas programadas estão: Xô Dengue, Jogo do Meio Ambiente e Sabores Naturais.

A gincana ocorrerá no dia 2 de junho a partir das 9h, no Ginásio de Esporte Verde Vale.
Confira abaixo a programação completa da Semana do Meio ambiente e também o regulamento da gincana.

31/05 – Visita à RPPN CARAGUATÁ com os alunos do Ensino Médio da E. E. B. Altamiro Guimarães;

31/05 – Teatro com CIA do Teatro Z com o Espetáculo "SOPA" – Horários: a partir das 8h30 e no período da tarde a partir das 14h, no Auditório da Prefeitura de Antônio Carlos;

01/06 – Seminário Sobre o Meio Ambiente – Causas e Desastres Ambientais em Âmbito Local; Parceria com a Defesa Civil, e Câmara Municipal de Antônio Carlos – Horário: 15h, no Auditório da Prefeitura de Antônio Carlos;

02/06 – III Gincana Municipal do Meio Ambiente de Antônio Carlos, Horário: 9h no Ginásio de Esportes Verde Vale.