Comunidades de Antônio Carlos ganham nova escola

A Rede Municipal ganhará no dia, 04 de outubro, uma escola ampla e moderna na comunidade da Sede. Foram investidos cerca de R$ 700,000 mil para a construção do colégio, que comportará 300 alunos das séries iniciais do ensino fundamento, 1ª a 5ª série.

A Escola da Sede, como será chamada, terá quase mil metros de área construída em dois pavimentos, sendo que contará com uma área ampla coberta, banheiros para os alunos e dois para portadores com deficiências, despensa, depósito, cozinha, secretaria, seis salas, uma biblioteca, sala de informática, diretoria e sala dos professores com banheiro exclusivo.

"Esta será a maior Escola Municipal de Antônio Carlos. Visa atender as comunidades da Sede e Canudos", relata o secretário Municipal da Educação e Cultura, Fábio Egert. "Com a inauguração da Escola da Sede iremos preparar o município para o processo de municipalização do ensino fundamental", completa.

De acordo com o prefeito de Antônio Carlos, Geraldo Pauli, a construção da Escola da Sede é um sonho antigo da comunidade que será realizado na semana do aniversário do município. "É um presente que estamos dando para os moradores da Sede e Canudos", declara Pauli. "´Temos orgulho da qualidade do ensino oferecido pelo nosso Município. Está escola confirmará ainda mais a qualidade que é essencial para formar cidadãos conscientes de seu papel na sociedade", completa.

Este mês será lançado a o edital de licitação para a construção da quadra coberta deste colégio. O evento que faz parte do aniversário de 46 anos de Emancipação Política de Antônio Carlos ocorre a partir das 20h, em frente à escola. Antoniocarlense participe das comemorações do aniversário de município, pois todos os eventos foram organizados pensando em você.