Executivo inaugura asfalto de Santa Maria

Poeira, lama e muitos buracos na estrada – esta realidade não faz mais parte da rotina das famílias que moram na região de Santa Maria. A pavimentação melhorou a qualidade de vida de toda a comunidade que agora tem acesso asfáltico: um sonho antigo que se tornou realidade.

E para comemorar a conclusão da obra, a Prefeitura realizará a inauguração da pavimentação e convida toda a população para o ato que terá a presença de autoridades regionais e do governador Luiz Henrique da Silveira. A inauguração será na sexta-feira, dia 6 de novembro, a partir das 17h.

"Só quem vive com os problemas da poeira com acessos complicados sabe o quão importante é a chegada do asfalto. Por isso, buscamos sempre mais parcerias para novas pavimentações em Antônio Carlos. Agora, Santa Maria vive esta alegria. Esperamos atender novas comunidades, brevemente, com mais asfalto", destaca Geraldo Pauli.

A última etapa do asfalto até Santa Maria iniciou há pouco mais de um ano. Os problemas de mau tempo, no fim de 2008 atrasaram a obra. O grande trecho já está concluído, faltando somente uma pequena parte na divisa entre Louro e Santa Maria e um enroncamento próximo ao Bar do Ari, naquela comunidade.

O asfalto para Santa Maria só foi possível com a parceria entre Município e Governo do Estado, com um convênio de R$ 1,2 milhão. Todo o dinheiro já foi repassado. A Prefeitura entrou com recursos na ordem de R$ 481.754,96; e contratou a pintura de sinalização do último trecho da pavimentação.