Câmaras temáticas elaboram propostas para o Plano Municipal de Educação

Os trabalhos para a elaboração do Plano Municipal de Educação (PME) de Antônio Carlos estão na fase de reuniões das Câmaras Setoriais, com apresentação de propostas dentro das áreas específicas.

Ao todo, são nove câmaras setoriais que são formadas por representantes da sociedade, educadores e poder público: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Profissionalizante, Educação Superior e Pós-graduação, Ensino de Jovens e Adultos, Educação à distância e Tecnologias Educacionais, Educação Especial, Formação dos Professores e Valorização do Magistério, Financiamento e Gestão da Educação.

"Esta etapa de elaboração do PME serve para nivelarmos informações a respeito das áreas específicas", diz o secretário de Educação e Cultura, Fábio Egert. Durante o mês de setembro devem ser concluídos os trabalhos das câmaras. Em outubro, deverá ocorrer o segundo fórum de educação, onde as propostas serão apresentadas e aprovadas pela comunidade.

Em seguida, o PME será enviado à Câmara de Vereadores para virar lei com aprovação prevista para novembro. "Entre o ideal e o real existe um longo caminho. E, neste processo de planejamento, é importante se esclarecer o verdadeiro papel da educação", ressalta o secretário Fábio.

Fique atento e participe do segundo fórum de educação onde você cidadão poderá propor sugestões ao PME de Antônio Carlos.