Coral Poesis participa de ópera em homenagem aos 180 anos de imigração alemã

A Associação Coral Poesis de Antônio Carlos integra o grupo de coralistas responsável pela apresentação da ópera "O Imigrante", que resgata a história dos primeiros colonizadores alemães de Santa Catarina que se instalaram em São Pedro de Alcântara no ano de 1829.

A ópera faz parte de uma série de eventos culturais que vem marcando as comemorações dos 180 anos da Imigração Alemã no Estado. A composição "O Imigrante" tem letra e música do maestro José Acácio Santana. 

Cerca de cem vozes de três corais da Grande Florianópolis entoam a ópera: Associação Coral Poesis de Antônio Carlos, Associação Coral de São Pedro de Alcântara e Associação Coral Santa Cecília de São Bonifácio. Na última semana, os coralistas participaram da gravação da música, no Auditório da Prefeitura de Antônio Carlos.

A peça tem duração de 130 minutos, com mistura de canto e encenação que rememora a vida e a rotina dos primeiros colonizadores alemães que aqui pisaram há 180 anos.

A primeira apresentação do espetáculo em Antônio Carlos será no dia 6 de novembro, às 20h, na Igreja Matriz, em comemoração ao aniversário do município.