Esporte é saúde. Esporte é educação
Sabe aquele velho ditado que diz que crianças e jovens praticando esporte ficam longe das drogas e de outros caminhos perigosos?! A Administração Municipal de Antônio Carlos crê na força deste dito e o usa de estímulo para oferecer atividades esportivas a mais de 500 estudantes, dos quatro aos 18 anos de idade.
Todo este trabalho de educação e saúde através do esporte pode ser em vão, se a criança ou o adolescente não receber o estímulo mais importante de todo o processo: o apoio dos pais.
"O papel fundamental do pai e da mãe pode ser decisivo na hora em que o aluno pensa em desistir da escolinha. Os pais devem incentivar e colaborar quando é necessário", alerta o professor da escolinha vôlei, Maicon Vaccarin, em nome dos demais educadores esportivos do município.
A Secretaria de Esportes a cada ano procura melhorar a infraestrutura dos treinamentos, transporte e competições. Diferente da maioria das cidades da região, em Antônio Carlos as crianças e os adolescentes têm um leque variado de modalidades a escolher. Vôlei, handebol, futsal, futebol de campo, judô e ginástica olímpica são oferecidos gratuitamente pelo Município.
Esporte é saúde. Esporte é Educação. Estimule seu filho a praticar esporte e ofereça a ele garantia de um grande futuro.