Professores da Rede Municipal têm ciclo de capacitação

Enquanto os alunos estão em casa de férias, os professores da Rede Municipal de Educação de Antônio Carlos participam do projeto "Parada Pedagógica", que inclui um ciclo de palestras abordando vários temas para capacitação dos docentes.

O principal objetivo do projeto é apresentar novas perspectivas de "re" leituras do trabalho educacional, e provocar uma reflexão sobre novas influências deste na atividade diária do professor.

Durante toda a semana, as manhãs e as tarde dos professores de Antônio Carlos serão preenchidas com palestras e oficinas abordando dificuldades de aprendizagem, limites e hiperatividade das crianças, metodologias para o ensino da matemática, jogos lúdicos e brincadeiras e a reforma ortográfica.

"Pensamos esta semana de acordo com a demanda e as dificuldades apresentadas pelos próprios professores", explica o secretário de Educação e Cultura, Fabio Egert. As palestras e oficinas são ministradas mesclando teoria com atividades práticas para os professores.

Merendeiras

Além da Parada Pedagógica, as férias escolares também servirão para a capacitação das merendeiras que terão curso de higiene e preparação para a alimentação escolar, ministrados pela Vigilância Sanitária e Epagri.

O objetivo é aprimorar as noções sobre boas práticas de manipulação de alimentos, higiene e segurança no trabalho, com vistas a melhoria da qualidade da merenda escolar e desempenho profissional.