Antônio Carlos sedia encontro regional de diretores de escolas

Mais de cem diretores e diretoras de escolas estaduais da Grande Florianópolis se reuniram, nesta quinta-feira, dia 9, no Auditório da Prefeitura de Antônio Carlos. Na pauta da reunião, organizada pela 18ª Gerência Regional de Educação, estiveram assuntos ligados à violência infantil e à remuneração dos professores.

O prefeito Geraldo Pauli deu as boas-vindas aos visitantes e ressaltou a importância da união de esforços da família, dos educadores dos entes públicos em torno da educação. O prefeito fez companhia, na mesa de abertura, ao secretário regional Valter Gallina, que também prestigiou o evento. "Está em nossas mãos o dever e o esforço de melhorarmos a qualidade do ensino de nossas escolas; e não podemos perder tempo", ressaltou Gallina.

Na parte da manhã, os diretores debateram sobre os índices de violência nas escolas e contra as crianças e os adolescentes. É constante o aumento de casos divulgados pela mídia de atos de abuso sexual e pedofilia. Abornadando o tema, estiveram presentes representantes do Ministério Público e da Delagacia de Proteção à Mulher e à Criança.

Os diretores ainda discutiram as novas propostas de piso salarial do Governo do Estado, que pretendem a equiparação dos ganhos com o piso nacional. E também assistiram à apresentação de projetos modelo, implantados em escolas da região.

A direção e Associação de Pais e Professores da EEB Altamiro Guimarães, de Antônio Carlos, receberam os diretores nas dependências da escola e ofereceram um saboroso almoço com pratos da culinária local, marcando o momento de confraternização do dia.