Idosos participam do “Arraiá da Terceira Idade”

Diversão, muita comida, danças típicas e os concursos de Jeca e Sinhazinha marcaram o Arraiá da Terceira Idade de Antônio Carlos. Mais de 250 idosos participaram da festança realizada nesta terça-feira, dia 8, no salão comunitário de Louro.

Os idosos dançaram muito ao som de marchas, xotes e valsas. A pista encheu em todas as marcas. A energia para a dança foi garantida e reposta com muita comida boa e regada ao tradicional quentão das festas de São João. Pinhão e pipoca também ganharam a mesa.

O concurso do Jeca e da Sinhazinha movimentou os seis grupos da terceira idade do município. Cada um indicou dois participantes para concorrer ao título. Os jecas estavam animados e vieram com muitos acessórios para conquistar o júri. As sinhás esbanjaram beleza e simpatia embaladas ao som típico para o desfile.

Silvestre Kuhn, do Grupo da Sede, foi eleito o Jeca do Arraiá. O título de Sinhazinha de 2009 foi para Luzia Müller, do Grupo de Santa Maria. A festança seguiu animada durante todo o dia com as apresentações de quadrilhas e danças típicas por todos os grupos.

"Vendo a energia e a alegria de vocês até dá vontade de ficar mais velho", disse o prefeito Geraldo Pauli, quando saudou os idosos. O Arraiá da Terceira Idade é promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e Assistência Social, com o apoio da Secretaria da Educação. Os vereadores colaboraram com o patrocínio do som da festa.