Passeio Ciclístico marca programa educacional sobre trânsito

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, e a Polícia Militar convidam toda a população a participar do Passeio Ciclístico que vai marcar o 1º Período do Programa Educacional para um Trânsito Seguro (PETS), realizado nas redes Municipal e Estadual de Educação. O Passeio Ciclístico vai ocorrer no sábado a partir das 14h.

A concentração será na Praça Anchieta. Os ciclistas vão percorrer as ruas do Centro da cidade, numa atividade que quer chamar a atenção para a necessidade de motoristas conscientes para a garantia de um trânsito seguro. Além do passeio, haverá brincadeiras para as crianças e distribuição de doces e refrigerantes.

O PETS é um projeto inédito realizado em Antônio Carlos voltado aos alunos das segundas séries e das oitavas séries do Ensino Fundamental que têm cinco encontros para abordar o tema e aprender mais sobre as regras de trânsito. Mais de 280 alunos serão atingidos pelo programa.

Aulas dinâmicas, brincadeiras, blitze educativa e passeio ciclístico foram programados. Cada aula tem duração de uma hora. Os pequenos aprendem temas sobre sinalização, a maneira correta de atravessar a rua e usar calçadas, a importância do cinto de segurança e o uso consciente do transporte escolar. Já os adolescentes aprimoram conhecimentos sobre legislação, primeiros socorros e os cuidados para evitar acidentes.