Antônio Carlos perde o título da Intercopa
Na última quinta-feira, dia 30, foi decido o embate entre as equipes do Antônio Carlos e do Pingüim sobre o título de campeão da Intercopa 2009. Por decisão de quatro votos a um da comissão julgadora, a equipe de Biguaçu foi declarada vencedora do torneio de futebol que reuniu equipes da Comarca.
No dia 19 de abril, as equipes jogavam pelo título e o Antônio Carlos vencia por 1×0. Precisava de mais um gol para levar a decisão aos pênaltis. Porém, numa clara atitude antidesportiva, o Pingüim começou uma série de entradas violentas e teve vários jogadores expulsos e contundidos, o que levou ao final do jogo por falta de atletas em campo.
Depois de muita confusão, a coordenação informou que a decisão viria em uma análise criteriosa, de acordo com estatutos disciplinares de futebol. Venceu o Pingüim, a única equipe de Biguaçu que agora tem em sua galeria o troféu da Intercopa.
Aos dirigentes do Antônio Carlos e aos atletas do Caçamba 10, que representaram o clube, restou mais indignação. Como diz o ditado, "o futebol é uma caixinha de surpresas". Parabéns aos atletas antoniocarlenses pela bravura e o segundo lugar na competição.