Coca-Cola FEMSA emite nota à Vigilância Sanitária Municipal e à Polícia Militar

A Vigilância Sanitária de Antônio Carlos, juntamente com a Polícia Militar, estiveram na Coca-Cola FEMSA para verificar o cumprimento do Decreto Estadual. A empresa retornou em nota de esclarecimento, que pode ser conferida na íntegra abaixo.

Reforçamos que a Vigilância Sanitária municipal e a Polícia Militar estão atuando em todo o município para garantir o cumprimento dos decretos estaduais, em combate ao novo coronavírus.

Confira a nota da  Coca-Cola FEMSA, na íntegra:

COMUNICADO – CORONAVÍRUS (COVID-19)

Prezada Comunidade de Antonio Carlos, Sempre tivemos uma relação de transparência e parceria, e não seria diferente nesse momento. Conscientes da necessidade de unir esforços para limitação da transmissão comunitária do COVID-19 (Coronavírus), a Coca-Cola FEMSA Brasil tem atuado para manter a segurança não só de seus colaboradores, como também de seus clientes, parceiros e das comunidades onde atuamos, reforçando as orientações de higiene pessoal e demais cuidados, em total alinhamento às diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde, bem como das autoridades sanitárias vigentes, em especial o Decreto n. 515/2020, que determinou a limitação da entrada de pessoas em 50% da capacidade de público dos estabelecimentos, inclusive nossa fábrica.

Consideramos pertinente compartilhar as medidas internas que estamos colocando em prática para garantir o andamento da operação com total segurança de todos. Estamos seguindo nosso protocolo de prevenção nas nossas fábricas, centros de distribuição e escritórios: colaboradores das áreas administrativas estão trabalhando de casa, viagens a negócios foram canceladas e reuniões estão sendo feitas remotamente, entre outras medidas. Reforçamos as orientações de higiene pessoal entre os colaboradores, assim como em nossos espaços de trabalho. No caso específico da operação de Antônio Carlos, reduzimos a quantidade de colaboradores presentes de 785 para 383, em atenção a determinação prevista na Portaria GAB/SES 180/2020, da Secretaria de Estado de Saúde.

Estamos trabalhando com todos os esforços de prevenção e para garantir o abastecimento de todos os nossos clientes e consumidores.

Contem conosco e esperamos que a situação seja regularizada em breve.

Atenciosamente, Coca-Cola FEMSA Brasil