AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA LANÇAMENTO DO PLANO DIRETOR

Aconteceu na última quarta-feira (08) no Auditório Maestrina Sophia Mannes Besen a Audiência Pública para lançamento do Plano Diretor.

Estiveram presentes autoridades juntamente da população de Antônio Carlos.

Na ocasião o professor do departamento de arquitetura e urbanismo e coordenador do laboratório de urbanismo da UFSC, o sr. Samuel Steiner dos Santos expos o processo e os próximos passos da Revisão do Plano Diretor que se deu início na cerimônia.

O plano diretor é o principal instrumento da política urbana brasileira e tem como objetivo ordenar o crescimento das cidades para que seja garantida uma boa qualidade de vida a todos os agentes que constroem e utilizam o espaço urbano. Seus princípios e regras devem promover o diálogo entre os aspectos físicos e os objetivos sociais, econômicos e ambientais em todo o território do município.

A revisão do Plano Diretor Participativo (PDP) será desenvolvido mediante um convênio entre a Prefeitura Municipal de Antônio Carlos e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A equipe é formada por técnicos da UFSC e da prefeitura que buscarão conduzir a elaboração do plano diretor de forma participativa, sempre comprometidos com uma cidade sustentável, justa e democrática.

Para mais informações dos próximos passos, acompanhe o perfil @ participac.pdp e fique por dentro.