LIBERAÇÃO DE SAQUE ANTECIPADO DO FGTS ÀS PESSOAS QUE TIVERAM SUAS CASAS DANIFICADAS PELAS FORTES CHUVAS

A Prefeitura Municipal de Antônio Carlos através da Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social informa que que o trabalhador(a) que teve sua casa danificada pelas fortes chuvas dos últimos dias poderão solicitar o saque antecipado do FGTS.

Confira as informações abaixo:

O QUE É O FGTS?

É o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço do trabalhador onde a empresa empregadora deposita uma porcentagem do salário bruto mês a mês.

QUEM TEM DIREITO AO SAQUE ANTECIPADO DO FGTS?

O trabalhador que possui carteira assinada e saldo em conta vinculada de FGTS, que teve sua residência danificada/ destruída ou parte dela, e até mesmo perda de bens móveis devido às fortes chuvas que motivaram a grande enchente em nosso município.

QUAL O VALOR QUE PODERÁ SER SACADO?

O valor do saque será equivalente ao saldo existente na conta vinculada, na data da solicitação, limitado à quantia correspondente de R$6.220,00 (seis mil duzentos e vinte reais).

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA O SAQUE?

-Documento de identificação pessoal.

-Carteira de Trabalho.

-Comprovante de residência emitido nos últimos 120 dias ao dia 01 de dezembro de 2022, (conta de água, luz, e telefone).

Obs: caso o requerente não possua comprovante de residência em seu nome será necessário procurar o Cras para emissão.

Em caso de não haver possibilidade de comprovação de residência por meio destes documentos, admite-se Declaração emitida pelo CRAS do município.

POR ONDE DEVO FAZER A SOLICITAÇÃO DE SAQUE ADIANTADO?

Através do celular, pelo APP FGTS.

QUAL A DATA LIMITE PARA A SOLICITAÇÃO?

A data limite para o trabalhador solicitar o saque antecipado vai até o dia 07 de março de 2023.

Para maiores informações, entre em contato com o CRAS através do número 3272-8677 ou se dirija até o endereço Rua 6 de Novembro.