SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DIVULGA EDITAL PARA MATRÍCULAS PARA O 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

Secretaria de Educação divulga edital para matrículas para o 1º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

ESCOLA MUNICIPAL DOM AFONSO NIEHUES

A matrícula para ingresso no 1º ano da Escola Municipal Dom Afonso Niehues será realizada em 2 etapas:

1ª etapa: A Pré-matrícula online, para novos alunos será realizada nos dias 05 e 06 de dezembro, para o 1º ano do Ensino Fundamental com o preenchimento da ficha de inscrição disponível no endereço eletrônico https://www.antoniocarlos.sc.gov.br, o qual será disponibilizado no site da Prefeitura Municipal de Antônio Carlos no dia 05/12/2022 às 08h00 até as 17 horas do dia 06/12/2022.

A Secretaria de Educação e Cultura divulgará no dia 07/12/2022, a lista dos inscritos no endereço eletrônico https://www.antoniocarlos.sc.gov.br, de acordo com as vagas disponíveis conforme segue:

• Período Matutino: 54 vagas
  • Período Vespertino: 54 vagas

2ª etapa:  Após a publicação da lista de inscritos no site da Prefeitura Municipal de Antônio Carlos, é de responsabilidade dos pais e/ou responsáveis legais da criança a apresentação dos documentos exigidos no item 2.11 para realização da matrícula, nos dias 08/12/2022 e 09/12/2022 das 08h00 às 11h00 e das 13h30 às 16h30 na Escola Municipal Dom Afonso Niehues.

Documentos:

a) 01 Foto 3×4;

b) Certidão de nascimento

c) Carteira de identidade;

d) Comprovante de residência (atualizados, até três meses anteriores à matrícula);

e) Carteira de vacinação atualizada ou a justificativa médica (Lei Municipal nº 260/2019);

f) Original e cópia do Documento Oficial Comprobatório da Guarda Regular, no caso de haver um único responsável.

g) Para alunos com deficiência que tiverem diagnóstico médico, apresentar a documentação pertinente no ato da matrícula.

h) Os alunos que apresentarem alguma restrição alimentar, deverão apresentar declaração do médico no ato da efetivação da matrícula.

NÚCLEO ESCOLAR MUNICIPAL PROFESSORA VERÔNICA GUESSER PAULI

NÚCLEO ESCOLAR MUNICIPAL CÔNEGO DOUTOR RAULINO REITZ

A matrícula para ingresso no 1º ano no Núcleo Escolar Municipal Professora Verônica Guesser Pauli  e Núcleo Escolar Municipal Cônego Doutro Raulino Reitz será realizada nos dias 08/12/2022 e 09/12/2022 das 08h00 às 11h00 e das 13h30 às 16h30, diretamente na Unidade Escolar no horário das 8h00 às 11h00 e das 13h30 às 16h30, mediante a apresentação dos documentos exigidos no item 2.11 do edital para realização da matrícula:

Documentos:

i)  01 Foto 3×4;

j) Certidão de nascimento

k) Carteira de identidade;

l) Comprovante de residência (atualizados, até três meses anteriores à matrícula);

m)Carteira de vacinação atualizada ou a justificativa médica (Lei Municipal nº 260/2019);

n) Original e cópia do Documento Oficial Comprobatório da Guarda Regular, no caso de haver um único responsável.

o) Para alunos com deficiência que tiverem diagnóstico médico, apresentar a documentação pertinente no ato da matrícula.

p) Os alunos que apresentarem alguma restrição alimentar, deverão apresentar declaração do médico no ato da efetivação da matrícula.