COMUNICADO – RETOMADA DO TRANSPORTE COLETIVO DA LINHA MUNICIPAL NAS COMUNIDADES DO INTERIOR

Prezados(as) pais/responsáveis e munícipes,

O município de Antônio Carlos vem buscando alternativas para resolver a superlotação do transporte escolar. Atualmente a Rede Estadual de Ensino, EEB Altamiro Guimarães está atendendo aos alunos(as) de maneira escalonada devido a Pandemia que estamos vivendo. Assim que retornarmos a normalidade, nossos veículos novamente ficarão superlotados, desta forma, estamos buscando alternativas para atender com segurança os(as) alunos(as) e também aos munícipes que residem no interior do município que ficaram sem transporte coletivo desde o início da pandemia.

O aluno(a) que fará uso do transporte da empresa Biguaçu, receberá um cartão com créditos para uso do transporte diariamente. Nada muda na rotina dos(as) alunos(as) da rede estadual. As linhas ofertadas pelo transporte coletivo terão seus horários de partida e percurso baseado no que já existe. Alunos(as) que residem nas áreas afastadas da via principal, e que já utilizam do transporte escolar municipal, e que não receberam a folha para cadastro, continuarão sendo atendidos pelo mesmo.

A empresa Biguaçu iniciará no dia 08/09 na comunidade de Vila 12, Rachadel, Guiomar e Centro, conforme abaixo:

Primeira rota:

Partida do bairro Vila 12(ponte) às 6h30, chegada na EEB Altamiro Guimarães às 7h30.

Itinerário: Vila 12, Rachadel, Guiomar e Centro.

Segunda rota:

Partida do Pátio da EEB Altamiro Guimarães às 11h35, em direção ao bairro Vila 12.

Itinerário: Centro, Guiomar, Rachadel e Vila 12.

Terceira rota:

Partida do bairro Baixo Vila 12(ponte)  às 12h15, chegada na EEB Altamiro Guimarães às 13h.

Itinerário: Vila 12, Rachadel, Guiomar e Centro.

Quarta rota:

Partida do Pátio da EEB Altamiro Guimarães às 17h05, em direção ao bairro Vila 12.

Itinerário: Centro, Guiomar, Rachadel e Vila 12.

EGITO

A empresa Biguaçu iniciará no dia 13/09 nas comunidades Egito, Santa Maria, Usina e Centro conforme abaixo:

Primeira rota:

Partida do bairro Egito às 6h30 em direção ao centro, chegada na EEB Altamiro Guimarães às 7h30.

Itinerário: Egito, Santa Maria, Santa Bárbara até a Igreja, Usina e Centro.

Segunda rota:

Partida do Pátio da EEB Altamiro Guimarães às 11h35, em direção ao Egito.

Itinerário: Centro, Usina, Igreja de Santa Bárbara, Santa Maria e Egito.

Terceira rota:

Partida do bairro Egito às 12h30 em direção ao centro, chegada na EEB Altamiro Guimarães as 13h.

Itinerário: Egito, Santa Maria, Santa Bárbara até a Igreja, Usina e Centro.

Quarta rota:

Partida do Pátio da EEB Altamiro Guimarães às 17h05, em direção ao bairro Egito.

Itinerário: Centro, Usina, Igreja de Santa Bárbara, Santa Maria, Egito.

Qualquer dúvida ou sugestão, entrem em contato com a Secretaria de Educação e Cultura localizada no térreo da prefeitura ou pelo telefone: (48) 3272-8666 com Marcelo.