Núcleo Escolar Municipal Profª Verônica Guesser terá quadra de esportes coberta

Nesta última segunda-feira (26), o prefeito Geraldo Pauli assinou a ordem de serviço para a construção de uma quadra de esportes coberta, no Núcleo Escolar Municipal Profª Verônica Guesser Pauli, localizado no bairro de Rachadel. A quadra oferecerá um espaço adequado para as práticas esportivas, dando ênfase em diferentes modalidades e incentivando os alunos na prática de esportes.

“A comunidade do Rachadel, e seu entorno, até então não contava com nenhuma infraestrutura esportiva para prática de esportes pelos alunos. Procuramos estimular nossas crianças a permanecerem no meio rural, garantindo condições de acesso à educação, lazer, cultura, esportes iguais, ou no mínimo, semelhantes às oferecidas para crianças e jovens do meio urbano”, ressaltou Lidiane Fraga Ventura, Secretária de Educação e Cultura de Antônio Carlos.

A quadra de esportes contará com um espaço de 600 m² e um investimento de aproximadamente R$219.510,15 (R$150.000,00 pelo FINISA, Financiamento à Infraestrutura e Saneamento e R$69.510,15 de recursos próprios do município).