Guia do CCIR (Certificado de Cadastro de Imóvel Rural) pode ser retirada no Balcão do Cidadão

A Prefeitura de Antônio Carlos informa que está disponível no site do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) o boleto para o pagamento do CCIR (Certificado de Cadastro de Imóvel Rural). O documento pode ser acessado pelo endereço www.sncr.serpro.gov.br/ccir/emissao ou pelos portais da Sala da Cidadania Digital e Cadastro Rural

O documento pode ser emitido, também, no Balcão do Cidadão, no prédio da Prefeitura de Antônio Carlos. Para imprimir a guia, o proprietário do imóvel rural deve apresentar o CPF e o comprovante de pagamento do último CCIR, que passou a ser anual a partir de 2017.

O Certificado de Cadastro de Imóvel Rural é um documento emitido pelo Incra que prova o registro da propriedade e exigido para desmembrar, arrendar, hipotecar, vender ou prometer em venda o imóvel rural e também para homologação de partilha amigável ou judicial.