Município receberá R$ 392 mil do Governo Federal para pavimentação e compra de retroescavadeira

O prefeito Geraldo Pauli esteve nesta segunda-feira (11) na Sede Administrativa da Caixa Econômica Federal, em Florianópolis, para assinar os contratos de repasse de recursos do Orçamento Geral da União de 2017. No total, o município receberá R$ 392.100,00, que serão aplicados em obras de pavimentação asfáltica e drenagem da rua Antônio Weber, no bairro Canudos, e na aquisição de uma retroescavadeira. Além do prefeito, compareceram à solenidade o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Rodrigo Conrat, a assessora de projetos, convênios e captação de recursos Eloiza Schmitt da Silva e o vereador Filipe Schmitz.

Do montante total, R$ 250 mil, obtidos por emenda do senador Dário Berger, serão destinados para os 200 metros de pavimentação da Antônio Weber. A contrapartida do município será de R$ 4.150,00. A retroescavadeira, que será adquirida com recursos garantidos em emenda do deputado federal Edinho Bez, terá contrapartida de R$ 64.750,00 da Prefeitura e outros R$ 146.250,00 (R$ 211 mil no total).

Em um ano de poucos recursos, o prefeito salientou a importância dessas verbas do Governo Federal. “Essas emendas atenderão os nossos agricultores, que a cada dia necessitam de mais máquinas para auxiliar nos serviços que eles tanto precisam e também uma das comunidades que mais sofre com o grande fluxo de veículos. Essa obra é fundamental não só para os moradores, mas a todos que utilizam essa via de acesso aos municípios de São Pedro de Alcântara e São José”, comentou Pauli.