Idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada precisam estar no Cadastro Único
A Prefeitura de Antônio Carlos, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social informa que os idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais que possuem baixa renda ou nenhuma terão o BPC (Benefício de Prestação Continuada) cancelado a partir de 2018 se não tiverem o cadastro do Governo Federal de políticas sociais, o Cadastro Único, até o dia 31 de dezembro. Os documentos necessários para dar entrada são o RG, o CPF, a certidão de nascimento ou casamento, o título de eleitor, o comprovante de residência, a carteira de trabalho e o comprovante de renda.
O Benefício da Prestação Continuada garante um salário mínimo ao idoso acima de 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade com impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo. Para ter direito, é necessário que a renda por pessoa da família seja menor do que 1/4 do salário mínimo vigente.
O cadastro é feito no setor da Assistência Social, às segundas-feiras, das 13h30 às 16h, com a assistente social Bruna Ramos Córdova. Mais informações pelo telefone 3272-8677.