Secretaria de Agricultura e Epagri propõem discussão sobre a situação da agricultura no município

Cerca de 40 produtores rurais se reuniram nesta quinta-feira (11), na escola Xênia Goedert Kremer, no Louro, em encontro organizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina). O tema da discussão foi “Nossa casa/Nosso município”. O prefeito Geraldo Pauli iniciou a conversa, que teve a participação, também, do vice-prefeito Onélio Richartz e a equipe da Epagri. 

Foram levantados diversos problemas que afetam o setor da agricultura no município. Para o secretário da pasta, Osvaldo Huberto Gesser, o bem estar de todos depende de inúmeros fatores como respeito, cooperação e persistência. O uso adequado de agrotóxicos, a criação de metas e implantação de selo de qualidade nos produtos também foram alguns tópicos da reunião. 

“Houve uma participação muito ativa dos presentes. Eles assumiram o compromisso com o bem estar do município. Foi condenado o egoísmo. O problema do meu vizinho também é o meu problema. Estamos integrados. Esperamos que esses ideais se multipliquem para que nós possamos desenvolver ainda mais a agricultura no município”, afirma Gesser. 

Uma nova reunião foi marcada para a próxima quinta-feira (18), no mesmo local, às 19h. O objetivo é propor soluções para os problemas apontados pelos produtores.