Livro: uma ferramenta para a construção de um elo entre família e escola

Boletim Informativo da Rede Municipal de Ensino de Antônio Carlos

Livro: uma ferramenta para a construção de um elo entre família e escola

Na noite de terça-feira, 12 de abril, o Núcleo Escolar Municipal Professora Verônica Guesser Pauli realizou a primeira ação do projeto “Livro: uma ferramenta para a construção de um elo entre família e escola”. O projeto contará com encontros entre as famílias e a escola com o intuito de ampliar o gosto pela leitura, bem como a valorização desse hábito no ambiente escolar e familiar. O primeiro encontro, organizado pela professora Zuleide Besen Ghidolin, envolveu os estudantes do 5º ano e seus pais e responsáveis. A educadora organizou diferentes atividades que envolveram as famílias e os estudantes da turma. Foram momentos de muita criatividade, afetividade, socialização e crescimento coletivo, sendo evidenciada a importância da leitura na vida escolar de uma criança e a parceria entre a família e a escola no ensino e aprendizagem. A participação foi muito positiva e já demonstrou que a proposta será um sucesso para o ano de 2016.

Por: Euclides Kerntopf, Assessor de Comunicação do Poder Executivo de Antônio Carlos SC. Fonte: Secretaria de Educação e Cultura de Antônio Carlos – Bruna Nau Técnica em Educação, Pedagoga/Orientadora Educacional e Mestra em Educação – Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).