Primeiro Fórum de Debate Futebol & Gestão de Antônio Carlos/SC
Primeiro Fórum de Debate Futebol & Gestão de Antônio Carlos/SC
Com a finalidade de debater as ações e futuro do futebol catarinense, o União Santo Amaro, juntamente com a Prefeitura de Antônio Carlos, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Turismo, e a empresa WM Show de Bola, promoveram na noite da última sexta-feira (18) o 1º Fórum do Futebol Catarinense em Antônio Carlos. O evento que reuniu gestores, treinadores, dirigentes, torcedores e os que gostam de futebol para um bate papo sobre o cenário futebolístico do Estado foi realizado no Auditório do Centro Catequético Padre Alfredo Junkes, localizado na Praça Anchieta, centro da cidade.
No transcorrer do Fórum, com a participação direta do Clube de Futebol União Santo Amaro & Aguas Mornas, mediador do evento, aconteceram duas mesas temáticas. Mediada por Otávio Bettega, a primeira mesa, com temática voltada para “Gestão”, foi formada pelo diretor executivo do Guarani de Palhoça, Fabiano Pierri; o criador do curso Futebol Total SC, Marcelo Duarte; e os coordenadores de base do Figueirense, Pedro Smania, e do Avaí, Diogo Fernandes. Já a segunda mesa, com o tema “Treinadores de Futebol”, foi constituída pelos seguintes profissionais: Agnaldo Liz, treinador e presidente do sindicato dos treinadores; Emerson Nunes, treinador do sub17 do Avaí; Fabinho, treinador do sub 20 do Avaí; Fernando Gil, que já treinou o Figueirense, Camboriú e Barra FC, e Emerson Maria, treinador com carreira de sucesso no JEC e Avaí.
Na avaliação do Secretário Municipal de Esporte e Turismo, o evento foi bastante proveitoso. “A iniciativa de sediarmos a 1ª Antônio Carlos CUP 2015 e junto o Primeiro Fórum de Debate Futebol & Gestão de Antônio Carlos/SC foi extremamente válida. São ações e debates deste tipo que geram possibilidades de a gente melhorar o nosso futebol. Parabenizo e agradeço a todos organizadores, debatedores, representantes de clubes, jogadores e a todos que fazem do esporte um meio de contribuição para educação e integração social,” enalteceu.
Gabriel Bussinger, do Clube de Futebol União Santo Amaro & Aguas Mornas, também avaliou positivamente o evento. “Tivemos um ótimo debate, com um público muito participativo que deixou contribuições importantíssimas para melhorar o futebol catarinense, apontando várias perspectivas de soluções como os desafios das categorias de base e os maiores desafios na transição base profissionais,” enfatizou Jaisson Basei.
Este Fórum está inserido dentro das atividades da ANTÔNIO CARLOS CUP – Campeonato Internacional de Futebol das categorias Sub 17, Sub 15, Sub 13 e Sub 11, iniciado no último dia 16 em Antônio Carlos.
Com encerramento agendado para amanhã (22), a Antônio Carlos Cup envolveu mais de 100 categorias, totalizando aproximadamente 2 mil atletas vindos de várias regiões de Santa Catarina e de outros estados brasileiros, assim como de países vizinhos do Mercosul, como Uruguai e Paraguai.
Por: Euclides Kerntopf, Assessor de Comunicação do Poder Executivo de Antônio Carlos.