Antônio Carlos inaugura nova escola para a educação infantil

Antônio Carlos, município que se destaca na educação e mantém o maior Índice de Desenvolvimento da educação Básica – IDEB de Santa Catarina, não para de investir nesta área. Na segunda-feira (09/02) foi inaugurado o moderno prédio do Núcleo Escolar Municipal Profª. Verônica Guesser Pauli.

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Antônio Paulo Remor; do vice-prefeito Adelino Kretzer; do secretário de Educação e Cultura do município, Altamiro Antônio Kretzer; dirigentes educacionais; professores; lideranças comunitárias; pais e alunos.

Com cinco salas para o ensino fundamental e três salas para a educação infantil, a escola irá atender as comunidades de Vila Doze, Rio Farias, Santa Bárbara e Rachadel. O espaço  oferecerá melhores condições às crianças destes bairros para que possam se desenvolver como estudantes, como crianças, como cidadãos e cidadãs.

A patronesse que dá nome a unidade escolar, professora Verônica Guesser Pauli, foi a primeira professora de escola pública da comunidade de Rachadel e iniciou suas atividades de educadora na década de 1930, aposentando-se em 1962, depois de longos anos de dedicação à educação. Segundo o professor Altamiro Kretzer, secretário de e Educação e Cultura, “esta professora, cantora, maestrina, organista, falante do nosso Hunsrückisch é, ainda hoje, exemplo para os nossos educadores. Na pessoa de seus filhos, netos e demais familiares queremos, em nome da administração municipal e de toda a população de nossa cidade,  dizer do nosso muito obrigado pela dedicação e exemplo”, enalteceu.

O prefeito Antônio Paulo Remor, em seu discurso, enalteceu a importância da obra e os investimentos em educação feitos pela administração municipal. Segundo ele, “a existência de tantos escritores em nossa cidade, como José André Gesser, Tito Hilleshein, Rogério Kremer, além daqueles que integraram ou integram a Academia Catarinense de Letras, como José Artulino Besen, Lauro Junkes, Raulino Reitz, Evaldo Pauli, é prova inequívoca de que investir em educação é o caminho certo”. Fez referência, ainda, aos importantes e valorosos serviços prestados à população do município pela professora Verônica Guesser Pauli.

Ainda segundo o prefeito, recursos destinados à educação nunca podem ser encarados como gastos. Para ele, “tratam-se de investimentos indispensáveis ao desenvolvimento do nosso município, do nosso estado, e do nosso país.  Os mais de 1 milhão e 500 mil investidos pela Prefeitura Municipal nesta nova escola são fruto desta visão”, concluiu Remor.