Prefeito pede providências à Celesc quanto a interrupções no fornecimento de energia

O prefeito de Antônio Carlos, Antônio Paulo Remor, está solicitando providências urgentes das Centrais Elétricas de Santa Catarina – Celesc, para a regularização do fornecimento de energia elétrica ao município. Em ofício enviado à Agência Regional de Florianópolis o prefeito define como sendo de péssima qualidade os serviços da Celesc. 

Segundo Remor, diariamente em Antônio Carlos aproximadamente quatro mil habitantes ficam sem energia elétrica, principalmente no período noturno. As localidades mais atingidas são os bairros: Usina; Capela do Louro; Rio Farias II;  Morro da Glória; Santa Bárbara; Santa Maria; Egito e São Miguel.

A falta de energia decorre de quedas no fornecimento para outros municípios que acabam por desligar a chave em Antônio Carlos. A situação vem sendo registrada há cerca de vinte dias. Os prejuízos causados à população são enormes, destaca Remor, principalmente da área rural, em razão das perdas de produção armazenada em câmaras frias. Também as empresas registram perdas de estoque e de equipamentos.

“A situação é insustentável. Queremos uma solução com brevidade. Os consumidores que pagam rigorosamente suas faturas no vencimento, inclusive com contribuição da COSIP, merecem e necessitam de serviços prestados com qualidade”, disse.