Professores de Antônio Carlos participam do Educanvisa

Nesta segunda-feira (10/02) foi realizada a capacitação dos professores da rede municipal do ensino fundamental de Antônio Carlos como parte do projeto Educanvisa. Este projeto prepara profissionais de educação da rede pública e de vigilância sanitária para disseminar conceitos de saúde, prevenção aos riscos ao consumo de medicamentos e alimentos industrializados.

O Educanvisa em Antônio Carlos está acontecendo graças a parceria entre as secretarias de Educação e Cultura e Saúde e Assistência Social.

A gerente de Toxicovigilância e Farmacovigilância da Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde, Rita Claumann, falou aos professores sobre os objetivos do projeto e sobre as dinâmicas que serão desenvolvidas com os alunos.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura formalizou a adesão ao Educanvisa no final do ano passado. Desta forma o município está habilitado para receber, inclusive, o fornecimento regular de material didático.

Para o secretário de Educação e Cultura, Altamiro Antônio Kretzer, o Educanvisa é de fundamental importância na formação da consciência dos estudantes quanto aos cuidados com os produtos que podem apresentar risco sanitário, como a automedicação, uso racional de agrotóxicos, alimentação saudável, entre outros.