Teatro e revitalização de praça marcam Dia do Meio Ambiente em Antônio Carlos

O Auditório da Prefeitura de Antônio Carlos ficou lotado de crianças do ensino fundamental da rede municipal de ensino e da Escola Estadual de Educação Básica Altamiro Guimarães nas duas sessões de teatro realizadas nesta quarta-feira, dia 5, Dia Mundial do Meio Ambiente. As apresentações fizeram parte da programação da XII Semana Municipal do Meio Ambiente, realizada pela Prefeitura Municipal, por intermédio das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Educação e Cultura, em parceria com a Epagri.Com muito humor os atores da Companhia Z de Teatro arrancaram gargalhadas da criançada e chamaram a atenção para a importância de preservarmos o meio ambiente. O prefeito Antônio Paulo Remor assistiu uma das apresentações ao lado das crianças e sugeriu que a área cultural promova mais eventos de teatro como estes que considera muito importantes para todas as idades.O Dia do Meio Ambiente também levou autoridades, agrônomos da Epagri, servidores e colaboradores à praça em frente à rodoviária do município. Todos participaram da limpeza dos canteiros e do plantio de várias mudas, inclusive de orquídeas, sob a orientação do orquidófilo Otávio Stadleing que, também, ministrou curso gratuito de plantio e cuidados com a flor. Segundo a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Marlise Sontag Mayer, “a programação da Semana do Meio Ambiente foi elaborada com o objetivo de chamar a atenção para a necessidade da preservação ambiental e de que todos nós podemos fazer a nossa parte”.