Governador vai assinar convênio para obras do entorno do Hospital Regional de Biguaçu

No próximo dia 23, os municípios de Antônio Carlos, Biguaçu e Celso Ramos prometem uma grande mobilização para a solenidade de assinatura do convênio para a realização das obras do entorno do Hospital Regional de Biguaçu, no valor de R$ 2,5 milhões. O ato está marcado para ás 20:00h no Salão da Igreja Matriz de Biguaçu, na Praça Nereu Ramos, no centro e contará com a presença do governador Raimundo Colombo e de autoridades estaduais e municipais. Na oportunidade, o governador Raimundo Colombo irá proferir a palestra "Gestão e Prestação de Contas".
O prefeito Paulo Remor disse que a obra está sendo aguardada com grande expectativa pela comarca – A conclusão do entorno vai possibilitar o funcionamento do Hospital Regional, que está concluído, e que é fundamental para o atendimento aos pacientes dos três municípios – disse.
Os recursos oriundos do Governo do Estado serão utilizados nas obras do entorno do Hospital, incluindo os acessos para ambulâncias, estacionamentos, paisagismo, além da drenagem do terreno. A estrutura interna já está finalizada e as adequações solicitadas pela Vigilância Sanitária do Estado serão efetuadas com recursos próprios da Prefeitura de Biguaçu.
O Hospital de Biguaçu é totalmente térreo, localizado ao lado do loteamento Deltaville, no bairro Vendaval, um local de fácil acesso pela rodovia SC 408. A estrutura é composta por seis prédios, com um total de 131 leitos, contendo Unidade de Atendimento Imediato, Unidade de Clínica Médica, Pediatria, UTIs adulto e infantil, Clínica Cirúrgica, Centro Cirúrgico, Maternidade e blocos para os setores administrativo e logístico.

.