Lançamentos de livros e homenagens marcam sessão solene da Academia de Letras de Antônio Carlos

A Academia de Letras de Antônio Carlos realizou no sábado, 12 de novembro, sessão solene e lançamentos de livros. O evento foi marcado por vários momentos. O primeiro foi a Entronização da patrona da Academia de Letras, a Professora Verônica Guesser Pauli, que contribuiu para a formação educacional e cidadã de centenas de crianças da comunidade de Rachadel, no inicio do século passado. Já o segundo momento foi a Diplomação do Acadêmico Tito Renato Hillishain.

Também foram homenageados quatro cidadãos que zelam pela cultura com o título "Amigo da Cultura": Wendelino Meurer, Leonídio Zimmermann, José Junkes e Ivens Antônio Scherer. A Academia também condecorou quatro pessoas com a Medalha Professor Lauro Junkes: Geraldo Pauli, José Junkes e Agostinho Pauli.

Para finalizar este grandioso evento aconteceu o lançamento de três livros: "Como ser feliz verdadeiramente, do autor nascido no município, José André Guesser, "Antologia da Academia de Letras de Antônio Carlos", escrito pelos membros da academia e também "Reconstituição do tempo e da história de Antônio Carlos, do escritor Rogério Kremer.

A Academia de Letras do Brasil para Santa Catarina Municipal de Antônio Carlos foi criada em 2010, visa fomentar a produção cultural no município. Conta hoje com a participação de sete acadêmicos amigos da cultura. A solenidade fez parte das comemorações do aniversário de 48 anos de Emancipação Política do município, e aconteceu às 16h no Auditório da Prefeitura Municipal.