Diagnóstico do saneamento básico é apresentado para a comunidade

Com o objetivo de apontar ações de desenvolvimento nas áreas de abastecimento de água, sistema de esgoto, drenagem urbana e destino de resíduos, melhorando, assim, a qualidade de vida da população, está sendo elaborado o Plano Municipal de Saneamento Básico desde março de 2010.

Durante três meses a empresa contratada para fazer o plano realizou um diagnóstico da situação do saneamento básico e de seus impactos nas condições de vida da população antoniocarlense, sendo uma das etapas do plano. No dia 07 de julho ocorrerá, às 19h no Auditório da Prefeitura de Antônio Carlos, uma Audiência Pública para apresentar à sociedade civil e poder público as informações coletadas deste diagnóstico.

Segundo o secretário de Planejamento, Mário Junckes, a elaboração do Plano de Saneamento Básico terá uma duração de seis meses e pode ser prorrogado para mais três meses. "A realização deste plano é de suma importância, pois consiste em buscar instrumentos de planejamento e gestão, com vista a ampliar o atendimento dos serviços, assim proporcionar melhores condições de vida à nossa população e também melhorias de trabalhos", diz Junckes.

A próxima etapa abordará os prognósticos, objetivos e metas do saneamento básico, com base nas informações constantes nos diagnósticos, que deverão ser aprovados pelos participantes das audiências públicas.