Teatro infantil é uma das atrações da Semana do Meio Ambiente
Entre os dias 31 de maio a 02 de junho, a Prefeitura de Antônio Carlos, através de suas Secretarias e com o apoio da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), irá realizar a 9ª Semana do Meio Ambiente. E para não deixar nenhum antoniocarlense de fora, será apresentado o espetáculo " É SOPA", da Cia Z de teatro.
O evento ocorre no dia 31 de maio, no auditório da Prefeitura em quatro sessões: às 8h30, 9h30, 14h e 15h. O espetáculo é aberto ao público e terá entrada franca e envolverá crianças das escolas municipais e estaduais.
"É SOPA" é um espetáculo que mescla três histórias oriundas de diferentes países: "Sopa de Pedra" (Portugal), "Sopa de Letrinhas" (França) e "Nabo Gigante" (do russo Aleksei Tolstoy). Uma característica comum reúne as três histórias, todas contam com uma sopa, seja como desfecho da narrativa, como elemento mágico ou como forma de ludibriar e testar as pessoas. O ponto de partida para esta sopa de histórias e etnias é a fome de uma das personagens que mergulha de forma lúdica num programa de culinária.
A linguagem para dar vida a estas histórias, vai desde o universo da animação, com personagens que parecem ter saltado das telas da TV ou do computador, até personagens farsescos, clássicos e rudimentares. Pouco à pouco os espectadores são inseridos em diferentes narrativas, sempre chamando a atenção dos pequenos para a importância de hábitos saudáveis com os alimentos, até mesmo o fato de ingerir alimentos sem agrotóxicos. A história envolve quatorze personagens e são representados por Luciáh Tavares, também autora do texto, e Nilo Corrêa, que assina a direção.
Saiba mais informações sobre a Cia Z de teatro
Criada na cidade de Pelotas, Rio Grande do Sul, em 1986, mas está sediada em Biguaçu desde 1999. Sempre preocupou-se em trabalhar com espetáculos que facilmente pudessem ser inseridos no universo da educação de crianças e adolescentes.
A partir de 1997, a Companhia tornou-se itinerante, e após uma longa tournée pelo interior dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, fixou-se em Biguaçu.
A área de abrangência dos espetáculos da companhia estende-se muito além de Santa Catarina, atingindo os estados do Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e do país vizinho Uruguai.