IPTU 2010: Prefeitura prorroga prazo para pagamento

Já começaram a ser entregue nas residências de Antônio Carlos os carnês de IPTU do ano de 2010. A grande novidade deste ano é a prorrogação do prazo para o pagamento, devido à mudança de convênio, antes Besc e agora Caixa Econômica Federal, acarretou uma negociação entre ambas as instituições, assim houve o atraso na emissão e disponibilização, para o Município, dos carnês de IPTU, e, consequentemente, o atraso na entrega dos mesmos. Como a entrega ficaria muito próxima do pagamento da 1ª parcela e também da parcela única, a prefeitura decidiu prorrogar o prazo de pagamento.

Visando a maior comodidade e programação financeira de todos os munícipes em decorrência da mudança do banco, a Prefeitura transferiu o prazo limite de vencimento da cota única para o dia 31 de maio e quem for pagar em prestações à primeira deverá ser pago no mesmo dia da cota única, serão cinco prestações, de maio a setembro. Quem optar em pagar a vista terá um desconto de 20%.

Este ano o IPTU teve um reajuste de 4.17%. Serão distribuídos 1.579 carnês. O município irá arrecadar R$ 544.589,49 mil, desses R$ 365.353,11 mil são de Imposto Territorial, R$ 141.526,20 mil de Imposto Predial e R$ 37.710,18 mil de Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos. Os carnês podem ser pagos em casas lotéricas, caixas eletrônicos ou correspondente Caixa e também em agências da Caixa Econômica Federal localizadas em outros municípios próximo de Antônio Carlos como: Biguaçu, Palhoça, São José e Florianópolis.