Transporte Escolar, encurtando distâncias entre a casa e a escola

Além do transporte escolar realizado com a frota própria, agora com a chegada do novo ônibus escolar, composta de quatro ônibus, cinco microonibus e uma van, a prefeitura de Antônio Carlos dedica atenção especial aos estudantes de todos os níveis educacionais, residentes no município que utilizam o transporte coletivo privado para poder estudar, através da concessão do "Passe Escolar" gratuito.

Para tanto, os estudantes beneficiados pelo programa deverão dirigir-se munidos da Carteira de Identidade e comprovante de matrícula ou de frequência ao SETUF, localizado no terminal TICEN no centro de Florianópolis, para renovar a ficha e a carteira de estudante. Após esse procedimento deverão carimbar a ficha na unidade escolar onde estudam e entregá-la na Secretaria de Educação e Cultura, responsável pela compra e distribuição do passe.

Atendimento Diferenciado

A Prefeitura de Antônio Carlos, através do Programa de Transporte Escolar, fornece aos antoniocarlenses que utilizam o transporte coletivo privado (Empresa Biguaçu) para estudar, no município e fora dele, o passe escolar gratuito. Aproximadamente 400 estudantes utilizam este tipo de transporte. São investidos anualmente cerca de R$ 350.000,00 por ano para manutenção do programa. Todos os estudantes do Ensino Fundamental, Médio e Superior são beneficiados, independente da sua renda familiar.

Segundo o secretário da Educação e Cultura, Fábio Egert, o investimento da Prefeitura nesse programa fez aumentar o número de estudantes e a escolaridade do município, aumentando inclusive o número de universitários. "Como o nosso município não possui universidades, verificamos que com a distribuição do passe gratuito permitiu o aumentou e interesse dos jovens em cursar ensino superior nas cidades vizinhas", afirma Egert. "Tenho certeza que este programa mantido pela prefeitura, esta contribuindo significativamente para o aumento da escolaridade e qualificação da nossa população antoniocarlense", completa.