Campeão da Intercopa será decido no tapetão

Depois de uma partida em que o Antônio Carlos dominava o jogo e vencia por 1×0, o juiz Paulo Roberto Barbosa Júnior teve dar o apito final aos 40 minutos do segundo tempo por falta de jogadores do Pinguim – quatro foram expulsos e um saiu contundido, numa clara estratégia para encerrar o jogo e ficar com título.

A equipe do Antônio Carlos, cujos jogadores defendem o clube Caçamba 10, precisava vencer por dois gols de diferença para levar a partida aos pênaltis, já que no primeiro jogo, o Pinguim venceu por 2×0.

Depois do fim da partida, a confusão foi generalizada dentro do campo. Os gritos de campeão se revezaram entre as torcidas; porém, a decisão agora vai ser baseada no que rege o estatuto do futebol. A equipe do Antônio Carlos alega atitude anti-desportiva e não se conforma com o fim antecipado da partida, já que estava com chances claras de marcar mais um e levar a decisão para os pênaltis, o que seria a forma mais justa.

Segundo o Jornal Biguaçu em Foco desta segunda-feira, o árbitro federado Adílson Arruda assistia ao jogo e disse que o novo código disciplinar do futebol prevê que o clube que promoveu a interrupção da partida por falta de atletas em número suficiente seja declarado perdedor por 2×0. "Com isso o Antônio Carlos, que vencia o jogo por 1×0, com os dois a zero que prevê o código, seria o campeão", adiantou ainda da cabine de imprensa.

A declaração de Arruda incendiou ainda mais os ânimos dos jogadores e dirigentes do Antônio Carlos. A direção da Asclubig, organizadora da Intercopa, reuniu-se e tomou a decisão que foi anunciada pelo sistema de som. "Infelizmente não vamos entregar a premiação para ninguém hoje. O campeão será conhecido só depois de uma decisão judicial e para isso vamos consultar um advogado, assim como o que prevê o regulamento da Fifa, que será a base de toda a definição", disse o presidente da Asclubig, Vilmar Viana, o Madus.

Agora, só resta esperar a definição que não tem data certa para acontecer. Este site informará a posição da Asclubig tão logo ocorra.