Tristeza e alegria marcaram futebol no último domingo
As emoções da rodada do futebol de Antônio Carlos no último domingo, 5, foram marcadas por sentimentos opostos: a tristeza e alegria.
A tristeza ganhou os corações dos torcedores do Santa Maria que foram em massa ver a final da Liga dos Campeões 2009 na cidade de Palhoça. O Cerâmica Silveira viu o Santa Maria dominar quase toda a partida, sentiu a pressão da torcida, mas levou a taça da competição – mesmo não marcando nenhum gol nos 90 minutos de jogo. O placar final foi 2×2 e a decisão foi para os pênaltis.
Mas se o Cerâmica não fez nenhum, de onde vieram os dois gols do placar? Dos pés de jogadores do Santa Maria. Isso mesmo: o Santa fez os quatro gols da partida, dois a favor e dois contra. Realmente, o futebol é uma caixinha de surpresas.
Nos pênaltis, o placar ficou 5×4 para o Cerâmica que comemorou o título. Mas valeu a participação do Santa Maria que chegou invicto à final da Liga dos Campeões.
Alegria
Quem comemorou muito no domingo foram os atletas e a torcida da equipe do Antônio Carlos que carimbou o passaporte para a final da Intercopa, que reúne equipes dos três municípios da Comarca.
Um empate de 2×2 contra o Pinguim bastou para a equipe antôniocarlense chegar às finais. O primeiro jogo está marcado para o próximo domingo, 12, em Biguaçu, contra o Beira-Mar. A grande final deve acontecer no dia 19, no campo do Antônio Carlos. Vale a torcida.